ATENÇÃO: Este Blog está repleto de spoilers, pois o público alvo são as pessoas que já assistiram o filme. Portanto, se não quiser estragar a graça de assistir o filme sem nenhuma influência, pare por aqui.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

O SOM DO TROVÃO

Sinopse: No futuro ricos executivos viajam no tempo para caçar dinossauros, por puro esporte. Quando um acidente acontece, o líder de um grupo precisa viajar ao passado para colocar tudo em sua ordem normal.

Trailer

Para inicio de conversa até agora estou refletindo o por que do titulo "O Som do Trovão" (originalmente "A Sound of Thunder"), devo ter deixado escapar algo, pois até agora não percebi trovão algum, ou se quer uma analogia ao assunto.

Esse filme, em aspectos gerais, deixa muito a desejar.Tem efeitos visuais muito precários ,levando em consideração o ano de lançamento (2005) e a trama é pobre.

Nesse filme, caçar dinossauros é uma recreação.Interessante é que a empresa responsável por essas viagem temporais sempre leva seus clientes para um determinado momento no passado, para SEMPRE matar o mesmo dinossauro.E os "caçadores" (se assim podemos chamar os clientes da empresa) nunca se deparavam com o grupo anterior. Vou explicar melhor:Um grupo volta para a pré-história para matar o dinossauro "y", tendo realizado a sua missão eles voltam para o presente. Depois um segundo grupo faz a mesma viagem temporal para matar o mesmo dinossauro "y", porém eles não encontram o grupo anterior!!Eles voltam no tempo, mas não encontram as outras pessoas que estavam nessse mesmo momento. Intrigante?O mais intrigante é que (no final do filme) o personagem principal volta no tempo, no momento da morte do dinossauro "y" e ENCONTRA o grupo anterior, para assim impedir que o cliente da empresa traga para o futuro a borboleta. Se a viagem temporal não permetia encontrar o grupo viajante anterior, qual motivo levaria o personagem principal a encontrar-lo no final do filme?E se é possível encontrar o grupo anterior, por que os caçadores nunca viam o grupo da expedição anterior matando o mesmo dinossauro "y"?

Outro aspecto intrigante do filme é o fato que a mudança temporal causada pela borboleta trazida do passado, mudou o presente em "ondas", pouco a pouco. E quando o problema foi resolvido a volta a normalidade não veio em ondas... veio de forma instantânea.

O dinossauro "y" foi escolhido para ser morto durante as aventuras pois ele morreria em um terreno, que instantes depois, seria coberto por lava vulcânica, fazendo assim que a morte desse dinossauro não afetasse o futuro. Por que a falta da borboleta modificou completamente o futuro,levando em consideração que ela também seria consumida pela lava? Acho pouco provável ela sobreviver, mesmo que ela voasse.

Continuando com o assunto da borboleta, a pergunta chave durante o filme TODO foi:"O que foi trazido do passado para causar isso tudo?", tal informação só foi dada no final do filme,mas... tem uma borboleta na CAPA do dvd, Estragando assim a surpresa.

Em aspectos gerais acho o filme extremamente fraco. Como pretendo falar sobre o maior número de filmes possíveis...decidi começar "por baixo".

Um comentário:

  1. creio que o titulo "o som do trovão" tenha relação com o acontecimento no filme em que uma "onda" de evolução atinge os seres viventes, como no caso do trovão a luz chega primeiro e o som vem depois como ondas pelo fato de luz e som terem velocidades distintas. Concordo com você o filme deixa muito a desejar, na verdade ele é uma merda.

    ResponderExcluir